INGREDIENTES PARA ALIMENTAÇÃO ANIMAL

A farinha de inseto (Insectmeal) é um insumo alimentar de alto teor proteico, livre de transgênicos (GMO free), ideal para a alimentação de animais monogástricos como peixes, aves, suínos, camarões e pet.

Trata-se de um macro ingrediente alternativo e sustentável, que pode substituir tanto a farinha de peixe como outras farinhas e farelos convencionais para alimentação animal.

A alta qualidade e desempenho da farinha de inseto na alimentação animal não é surpresa, já que os insetos fazem parte da dieta natural de muitos animais monogástricos como aves, algumas espécies de peixe e suínos.

Internacionalmente, a farinha de inseto já é uma realidade e vem sendo utilizada como uma alternativa econômica e competitiva à farinha de peixe, por ser um dos ingredientes com o perfil de aminoácidos mais similar. Esta característica coloca a farinha de inseto em um segmento de mercado de maior valor, em função dos altos preços da farinha de peixe no mercado internacional.

Além da farinha de inseto bruta, o isolamento de fases permite também o processamento de produtos de maior valor agregado, como o concentrado proteico de inseto (com reduzido teor de fibras e ácidos graxos) e o óleo de inseto.

Por fim, os ingredientes a base de insetos apresentam propriedades imuno estimulantes (com potencial redução do uso de antibióticos), além de melhor palatabilidade e digestibilidade.

ENTO COMPOSTO (ADUBO)

O ento composto é um subproduto do processo de produção de insetos. Rico em nitrogênio, este é classificado como um fertilizante orgânico composto pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e contribui para o controle biológico e manutenção do solo.

Este adubo possui microrganismos benéficos e pode ser utilizado na agricultura convencional e orgânica.

TRATAMENTO DE RESÍDUOS

Pelo uso dos insetos, o processo ENTOLOGICS pode tratar resíduos orgânicos em poucos dias e usando menos área que os métodos convencionais, o que reduz custos de destinação. Permite o tratamento mais próximo da geração, reduzindo também custos de transporte.

Nossa solução possui desempenho comprovado no tratamento de uma grande gama de resíduos de origem animal ou vegetal do setor agrícola, indústrias de alimentos e bebidas, cozinhas industriais, restaurantes, supermercados, etc.

A Política Nacional dos Resíduos Sólidos e anexos (Lei Nº 12.305, de 2 de Agosto de 2010) exigem que os grandes geradores no Brasil deem uma destinação ambiental correta a seus resíduos. Este novo marco regulatório cria uma grande oportunidade para o modelo de negócios da ENTOLOGICS, que se posiciona como uma solução competitiva para a gestão desses resíduos.